5 Motivos para Começar um Curso de Tiro Agora!

5 Motivos para Começar um Curso de Tiro Agora!

Você sabe como funciona um curso de tiro? A maioria dos clubes oferecem cursos de tiro para diferentes grupos de pessoas. Cada modelo de curso de tiro visa formar e qualificar pessoas de acordo com o nível de conhecimento a respeito do esporte.

Isso, porque dentro das academias e clubes de tiro encontramos pessoas interessadas na prática e também profissionais que precisam explorar novas habilidades para melhor desempenho em suas funções, como: seguranças, policiais, vigias e etc.

Agora que você já sabe que não há pré-requisitos para praticar tiro esportivo, e que os clubes estão capacitados para te receber independente do seu objetivo ou nível de conhecimento, é hora de saber quais sãos os 5 principais motivos, pelos quais você deve começar a praticar já:

1 – Você irá aprender a atirar de verdade

Bom, como falamos a cima, todos os cursos de tiro tem um objetivo específico. No curso básico, nossa academia, Clube Ponto 40, oferece estrutura para que o aluno desenvolva os  princípios básicos de tiro e manuseio de armas de fogo, até suas regras de segurança, processo de aquisição e apresentação de modelos e calibres.

Já no curso de tiro intermediário, o ensino é voltado para aprimoramento e atualização de técnicas, habilidades e metodologia para prática do tiro esportivo. Abordagem de conceitos de alto risco e tática defensiva para capacitação de alunos em situações reais.

E por fim, no curso avançado encontramos técnicas que tem o objetivo de aprimorar e amplificar a capacidade técnica e conhecimento tático do participante para a prática do tiro esportivo, segurança privada e outros.

2 – Quem faz um curso de tiro se torna mais habilidoso

Como falamos em nosso ultimo post (caso ainda não tenha lido, este é o link -> Benefícios do Tiro Esportivo) o esporte de tiro traz infinitos benefícios a saúde física e mental do praticante.

Com o decorrer do curso, diversas atividades são aplicadas afim de desenvolver o lado analítico do aluno, aumento a capacidade de percepção, reflexos e desempenho em atividades cotidianas.

Além disso, todos que fazem o curso de tiro tem a capacidade de desenvolver um autocontrole emocional, pois o tiro esportivo é um esporte que contribui com o alívio de tensão e estresse que passamos diariamente.

3 – Você irá colaborar para a segurança de quem está a sua volta

Sim, quem finalizar o curso de tiro, dentro das normas e possuir porte e posse de arma, poderá agir responsavelmente afim de proteger seus familiares e bens em situação de perigo iminente.

As aulas práticas, treinamentos e diversas técnicas colabora para que o aluno possua autoconfiança suficiente para agir em qualquer situação, sempre pensando no bem estar e segurança da sociedade como um todo, sem causar danos a terceiros.

4 – Acabe com os tabus sobre o esporte

Quem não pratica o esporte de tiro e já possui uma vontade de fazer parte de um clube, sabe que envolta da area existem muitos tabus.

Em primeiro lugar, isso ocorre por que o esporte não é encarado como esporte no Brasil. Em segundo, o esporte é pouco divulgado e nossa cultura desenvolveu um conceito que relaciona armas com a violência, causando sempre má impressão para quem está do lado de fora.

Fazer um curso de tiro possibilita aos alunos  praticantes do esporte esclarecer ideias e abrir a visão em relação ao tiro esportivo.

5 – Se profissionalize!

Caso você já atue em áreas em que o conhecimento avançado sobre o manuseio de armas de fogo, é muito interessante que esteja sempre em constante atualização e evolução.

Nossos cursos tiros possuem técnicas inovadoras que irão te auxiliar a desenvolver novas habilidades e te rum excelente desempenho no meio de trabalho.

Além de aprimorar suas técnicas, o curso de tiro possibilita o contato com outros praticantes e outros profissionais da área, o que gera interação e crescimento para ambas as partes.

Possui mais alguma dúvida? Entre em contato conosco ou deixe um sugestão nos comentários!

Compartilhe essa informação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *