Qual a melhor arma e calibre para a defesa?

Qual a melhor arma e calibre para a defesa?

Para começarmos este post, devemos deixar claro a necessidade de cada individuo refletir sobre suas condições pessoais para que a partir daí possa adquirir porte ou posse de uma arma com o objetivo de defesa pessoal.

O primeiro questionamento a ser feito, é: O que eu quero defender? A resposta desta pergunta está diretamente ligada ao seu trabalho, seus bens, sua família e assim por diante, por isso, o fato de ser um post voltado também para reflexão individual, afim de descobrirmos o real objetivo de nosso desejo por defesa.

As próximas perguntas seriam: Quem eu sou? Qual o meu perfil? Estou pronto para isso? Nós, do Clube Ponto 40 costumamos orientar pessoas que desejam realizar a defesa pessoal de forma armada à realizarem um curso preparatório, caso tenha algum conhecimento prévio, sugerimos uma atualização ou profissionalização. Isso porque:

  • O curso de tiro te prepara para situações adversas
  • O curso oferece um desenvolvimento e estrutura psicológica para os alunos
  • A prática o tiro esportivo irá garantir a sua excelência na hora de agir
  • Você será capacitado para agir sob pressão, medo ou situação de perigo com responsabilidade social.glock

Para deixar ainda mais claro, daremos dois exemplos prático para vocês.

Arma ideal para a defesa de seu patrimônio comercial

No caso de um comerciante (situação de vários brasileiros), as respostas para estas perguntas seriam:

  • O que eu quero defender?  O meu patrimônio, a minha empresa.
  • Quem eu sou? Um empresário, comerciante, empreendedor.
  • De quem eu quero defender o meu estabelecimento? De um ou mais assaltantes, um cliente agressivo, ou uma pessoa alcoolizada.

Armamento indicado

Para este caso, é necessário que o proprietário tenha o registro da arma e permissão para usá-la dentro do estabelecimento.

É aconselhado o uso de armas leves, pequenas, fáceis de serem manuseadas e práticas para portar no dia a dia, de modo inaparente. Um bom exemplo é o Revolver Taurus 85 ultralite calibre 38, que possuí opção de cinco disparos, o suficiente para situações como as citadas acima, além de ter um poder de parada eficiente.

taurus

Arma para defesa pessoal e uso em sua residência

No caso de só de armas para a defesa pessoa, dentro de casa a situação não se difere muito, porém, possuímos outras opções boas para paradas eficientes contra pessoas que querem lesar o seu patrimônio residencial.

  • O que eu quero defender?  O meu patrimônio, a minha casa, família, carro, esposa, minha vida etc.
  • Quem eu sou? Um proprietário, com bens valiosos para mim, independente do valor.
  • De quem eu quero defender o meu estabelecimento? De um ou mais assaltantes, roubo de carro, cara, sequestro, invasão etc.

Armamento indicado

Para o porte de arma residencial, também é necessário estar apto de acordo com a legislação para ter a arma em casa.

Neste caso, é aconselhado o uso de uma pistola leve, com boa capacidade de munição, extremamente confiável, que possua todos os dispositivos de segurança adequados para manter ela segura em sua residência, uma arma curta, aconselhada a estar equipada com uma lanterna para ser utilizada em situações com pouca ou sem luminosidade. Um bom exemplo seria a GLOCK, que contém todos os requisitos citados a cima.
Esperamos ter esclarecido algumas dúvidas por aqui!

Compartilhe essa informação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *