Arma de fogo em casa, ter ou não?

Arma de fogo em casa, ter ou não?

Arma de fogo em casa.

Vamos falar um pouco sobre isso. Partindo do princípio de estarmos ligados em todas as leis vigentes. Infelizmente não é todo o cidadão de bem que já pode possuir uma arma de fogo em sua residência, uma arma legal precisa de um processo as vezes longo para aquisição e também um investimento para custear. No Brasil a muita gente que defenda a ideia e isso vem tomando uma proporção mais visível aos olhos de quem vai contra, alguns outros tem um certo conceito criado em suas mentes e que proliferou durante gerações que tornou se quase uma cultura,  De que uma arma de fogo é sinônimo de tragédia, Concordamos com isso desde que a arma esteja em mãos opostas.
Sejamos sinceros um cidadão de bem não é aquele que sai por aí procurando ter motivos para se defender ao contrário tem muita gente cansado dessa confusão toda e que realmente merece estar apenas  protegido, mesmo porque, é o mesmo que ‘não” está esperando que algo o importune.
A igualdade de forças é totalmente injusta em muitas situações, tente imaginar a seguinte cena: um senhor desarmado, mais ou menos 60 anos, abordado por um delinquente 30 anos mais novo, com certa dificuldade até mesmo de segurar uma arma por não dominar a prática e com toda frieza no olhar toma seus pertences e no meio da ação, não suporta o peso em sua mão e dispara quase de forma ‘acidental’ tirando a vida daquele cidadão que se quer nem pensou em reagir, e assim sem conseguir filtrar seus sentimentos evadi da cena levando alguns trocados, um relógio e uma aliança, deixando ali no chão a esperança de alguém que se dedicava por sua família e acreditava que a sua calma e fé sempre bastaria..
Isso é duro, mas são fatos que acontecem, infelizmente periodicamente em nosso país.
E se esse mesmo senhor estivesse dominando a sua proteção, empunhando firmemente sua arma ou seja sua proteção, a probabilidade ‘dele’ ter findado ali no chão junto com sua vida seria totalmente oposta.
Aí a quem pense, mas o que ele estava fazendo ali, aquela hora, poderia ter passado por outro caminho….

ASSALTANDO
Então a realidade ainda é mais dura, isso acontece aqui, ali e até mesmo dentro de uma residência aonde deveria de ser o porto seguro de qualquer cidadão de bem.
Proteger se está longe de fazer mau ao próximo.  É apenas não querer ser o próximo.

 

O processo psicológico, o treinamento e curso de tiros e o investimento de aquisição em uma boa arma são necessários e distingue quem quer se proteger de verdade.

 

Vou deixar abaixo alguns dados importantes de 2017

Roubos seguidos de morte
o aumento no número de roubos seguidos de morte em 2017 é o maior desde 2003
De janeiro a julho, só no estado de São Paulo teve 237 casos de roubos seguidos de morte. Foi um aumento de quase 20% em relação ao mesmo período de 2016. É o maior número desde 2003.

Homicídio 
Impressionante casa dos 60Mil casos no ano em todo o Brasil

Assalto a mão armada
Incontáveis

Levantamento diz que há um latrocínio para cada 211 roubos a residência.

170605_infografico_atlas_violenciaMapa by: http://ipea.gov.br

Quer começar com um curso de especialização e práticas de tiro.

Clubeponto40.com.br

Compartilhe essa informação:

Um comentário em “Arma de fogo em casa, ter ou não?

  1. cicero f pereira

    O nossos governantes são os seres humanos Mais covardes da face da terra .São uns seres abomináveis traidores da nação. Já que eles não dão a segurança que é preciso nen da oportunidade de defesa deveria pagar tudo que foi subtraído do cidadão e indenizar o cidadão de bem

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *