Glock Geração 5

Glock Geração 5

Para quem gosta de conhecer mais afundo as pistolas que temos disponíveis no mercado, hoje você vai poder saber mais sobre a linha de pistola da marca Glock Geração 5. Modelos com alta precisão, além de elevados níveis de confiabilidade e segurança.

As armas Glock já conseguiram conquistar o público, pelos vários e essenciais atrativos que as pistolas possuem.
Através de todo o mundo é possível encontrar essas armas com forças policiais e militares, além do FBI e US Navy Seals, esta que é a principal força de operações especiais da marinha americana. Aqui no Brasil ela também é muito utilizada, especialmente pela Polícia Federal Brasileira.
Sobre a marca Glock
Foi no ano de 1963 que na cidade austríaca chamada Deutsch-Wagram, o engenheiro Gaston Glock que era especializado em ligas e combinações de aços e polímeros iniciou a sua empresa produtos que fossem de metalurgia e plástico, como por exemplo as dobradiças e maçanetas.
Com o passar do tempo a empresa conseguiu aprimorar o seu processo de fabricação, tornando-se fornecedora de diversos acessórios para metralhadores, granadas, coldres e outros itens que eram utilizados pelas forças armadas do país.
Mas foi realmente no ano de 1980, que a empresa tomou um rumo diferente, depois que o exército do seu país abriu uma concorrência para que fosse realizada a aquisição de um novo modelo de pistola para seus militares. Foram mais de seis meses de intensa pesquisa, para que fosse possível apresentar uma pistola com as devidas exigências do exército. A Glock 17, foi aprovada em todos os testes que foram realizados e com o passar do tempo, outros modelos começaram a ser desenvolvidos. Cada vez mais modernos, seguros e de alta qualidade
Novos modelos no mercado
No ano de 2018 a Glock trouxe para o mercado brasileiro a Geração 5, que contempla as armas de modelo G17 e G19 de calibre 9mm. Estas foram as armas mais esperadas e comentadas nas mais diversas mídias, do mundo inteiro e agora você vai poder conferir um review dos dois modelos.
Existem alguns up grades que foram feitos nas armas, tanto no modelo G17 como no G19 nessa 5ª geração, a começar pela versão europeia que trazem dois carregadores, que apresentam uma coloração diferenciada da rampa transportadora e novo design, facilitando a conferência da munição. O design agora simples e minimalista continua com a gravação das munições, que são feitas uma a uma.
O modelo G17 da geração 5 ganhou um funil integrado na empunhadura, o que pode facilitar a inserção do carregador, e você pode ficar tranquilo por que esse diferencial não atrapalha em nada a utilização da arma.
Com o novo design vem também os maiores diferenciais desse modelo. O primeiro é que agora existe uma facilidade para retirar o carregador no caso de possíveis panes de carregamento duplo. Existe uma abertura próximo a área do carregador, fazendo com que a pessoa consiga tirar rapidamente a peça. Além disso, outro diferencial dos modelos é que agora não existem mais a separação entre os dedos, o que em alguns casos acaba atrapalhando no momento de atirar. A pistola está toda texturizada, apresentando um design realmente inovador.
Já o modelo G19 possui o mesmo tamanho da G25, e que em alguns casos os atiradores já estão mais acostumados aqui no Brasil. A G19 possui o retém do carregador prolongado, com o mesmo entalhe dos dois lados. Um dos pontos mais bacanas dos novos modelos está na possibilidade de poder usar o carregador de outra arma nesse modelo. Na arma G19 o carregador da G17 pode ser utilizado tranquilamente.

Compartilhe essa informação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *