Conheça os tipos de porte de armas de fogo

Conheça os tipos de porte de armas de fogo

Cada dia mais as pessoas estão procurando formas para que possam ter a sua própria arma de fogo, dentro de sua casa para se proteger dos perigos que todos os dias se apresentam. As pessoas que pretendem adquirir o seu porte, e registro de armas pensam especialmente proteger a sua vida e a sua família.


Especialmente em ano de eleições, é preciso pesquisar e entender qual a real situação desse assunto, que por vezes é muito polêmico e gera diversas discussões.
Na bancada da bala, os responsáveis pelo projeto pretendem levar o assunto para o plenário, principalmente pelo fato de que hoje é muito difícil para uma pessoa física, conseguir adquirir um porte de armas. Não só pela demora do processo, mas também pelo fato de que o responsável, precisa verificar a necessidade de a pessoa possuir uma arma.
No entanto essa verificação, segundo os estudiosos é pautada na experiência de quem julga o caso, e não de quem está solicitando o porte de armas, negando muitas vezes o pedido de quem solicita.
Tipos de armas de fogo para pessoas físicas
Mais do que ter permissão para adquirir e ter em casa a sua arma, é preciso saber qual o modelo que você pode comprar. O mais indicado é seguir as instruções dos órgãos responsáveis, para evitar qualquer acidente dentro de casa, e especialmente com as pessoas que você ama.
Confira os modelos de armas de fogo mais indicados, para defesa pessoal:
Taurus 838
Calibre: 38 SPL
Walther Pk380.
Calibre: 380 ACP
Rossi R35202
Calibre: 38SPL
Glock G25
Calibre: 380 ACP
Rossi R85104
Segundo o decreto 3.665/2000 o Art. 3º XVII, “a arma de uso permitido: arma cuja utilização é permitida a pessoas físicas em geral, bem como a pessoas jurídicas de acordo com a legislação normativa do exército”.
Os modelos indicados são armas de uso permitido, assim como o revólver Taurus ImbelGC MD1. 380 Auto.
A luta pelos direitos de que as pessoas possam ter o seu próprio armamento, ainda existe para que qualquer um tenha o direito de poder se proteger. Por isso seguir as recomendações indicadas, é necessário para que a segurança, bem-estar e preservação da integridade humana sejam mantidos.
Processo para conseguir o armamento
Existe um processo de solicitação que deve ser seguido, caso você também deseje ter o seu porte de armas autorizado. Para isso é necessário preencher um requerimento, que está disponível no site da Polícia Federal. Depois de preenchido, deve comparecer a uma unidade do órgão da PF.
Ao longo desse processo algumas condições serão avaliadas como, por exemplo:
Idade mínima de 25 anos;
Original e cópia autenticada ou simples dos documentos: RG, CPF e comprovante de residência;
Declaração escrita e assinada com exposição dos fatos, e itens que justifiquem a solicitação para o porte de arma;
Certidão negativa de antecedentes criminais fornecido pela Justiça Federal;
Documento comprobatório de ocupação lícita;
Comprovante de capacidade técnica e de aptidão psicológica, para manusear uma arma de fogo.
Comprovante bancário de pagamento da devida taxa para a emissão do documento;
Foto 3X4 que seja recente.
Apresentando esses documentos será dada a entrada no seu processo de solicitação, e avaliado pelos devidos responsáveis para verificar se é possível ou não, disponibilizar o porte de armas de fogo.

Compartilhe essa informação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *