Conheça quais são os tipos de curso de tiro!

Conheça quais são os tipos de curso de tiro!

Entenda quais são as principais modalidades de curso de tiro e quais são os certificados oferecidos por cada uma delas.

Logo após o decreto que facilita a posse de arma no Brasil a busca por clubes de tiro disparou, chegando a registrar um aumento de 20% na procura de cursos de iniciação logo após as eleições

É importante saber que existem diversos tipos e modalidade de curso de tiro que se adequam à diferentes necessidades.

Para que você conheça sobre cada um desses tipos de curso de tiro e os certificados e permissões que cada um oferece , continue a leitura deste artigo e veja as informações que nós selecionamos!

O que é um curso de tiro?

curso de tiros

O curso de tiro tem como objetivo capacitar um indivíduo ao manuseio e uso seguro de armas por meio de aulas teóricas e práticas

Além disso é a porta de entrada que permite às pessoas ingressarem no mundo das armas e derrubar diversos mitos relacionados a essa ferramenta que pode ser utilizada para esporte e lazer por exemplo.

Os cursos são ministrados individualmente, e com acompanhamento integral de um profissional habilitado de forma a ter total aproveitamento do aluno e segurança nas aulas.

Quais os tipos de curso de tiro?

curso de tiros

1- Esportivo

Uma das modalidades de curso de tiro muito conhecida e ganha cada vez mais espaço no Brasil é o tiro esportivo.

Regulamentado pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, este é um dos tipos de curso em que as pessoas buscam por esporte.

o certificado do curso de tiro esportivo, prepara e permite o indivíduo a participar de competições e até mesmo das Olimpíadas do Brasil onde o tiro esportivo é um dos esportes que geram pódio e medalhas.

Alguns tipos de esporte e lazer praticados a partir do curso de tiro são:

  • Airsoft
  • Alvo móvel
  • Paintball
  • Tiro com carabina
  • Tiro ao prato
  • Tiro com pistola 

     

    2-Defensivo

como-funciona-um-curso-de-tiro

Outros tipos de curso de tiro são os defensivos.

Nesta modalidade o objetivo é capacitar o indivíduo a manusear armas em situações de perigo iminente a sua vida ou a de terceiros em legítima defesa.

Tanto o certificado do curso de tiro quanto os conhecimentos adquiridos são úteis principalmente para profissionais que precisam deste tipo de habilidades em suas atividades diárias, e lhes permite posteriormente solicitar a posse de arma, visto que para isso é preciso comprovar capacidade técnica, realizar a compra de armas e o seu registro legal.

  • 3-Caça

    Outra das modalidades de cursos de tiro é a destinada a caça.Neste curso são manuseadas armas e técnicas específicas voltadas a esse fim, onde há até mesmo essa modalidade na categoria desportiva.

    Com o certificado é possível estar apto para esta atividade, porém a prática deve ser liberada pelo Ibama com as especificações ditadas por esta instituição para que seja realizada de forma legal!

    Onde praticar?

    Seja para defesa, competições ou até mesmo a fim de se preparar para a posse de arma, nos do Clube.40 temos cursos desde os níveis básicos até avançados que podem te ajudar a conquistar o seu objetivo!

    Acesse nosso site, conheça as opções de curso disponíveis e escolha a de sua preferência!

Compartilhe essa informação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *