Saiba onde e como iniciar um curso de tiro!

Saiba onde e como iniciar um curso de tiro!

Entenda quem pode fazer curso de tiro e  o que fazer para treinar sua defesa pessoal

Tem interesse por armas e defesa pessoal, mas não tem ideia de como iniciar um curso de tiro? Você não é o único: muita gente ainda tem dúvidas sobre quem pode fazer curso de tiro e os requisitos para começar.

Por isso, neste artigo vamos explicar tudo: desde como iniciar até onde fazer curso de tiro. Confira!

Como iniciar um curso de tiro?

O curso de tiro é oferecido em diversos níveis, por isso você pode começar mesmo sem nunca ter tido contato com uma arma de fogo.

Cada clube de tiro tem uma política diferente e toda a liberdade para fazer suas regras, desde que estejam de acordo com o Estatuto do Desarmamento, que regulamenta o porte e a posse de armas no Brasil.

A dica é procurar um local de sua confiança e que ofereça o aprendizado procurado. Lembre-se de tirar todas as dúvidas sobre as normas de cada clube.

Quem pode fazer curso de tiro?

Curso-de-tiro

Tecnicamente, qualquer um pode fazer um curso de tiro. Muita gente acredita que os requisitos para iniciar as aulas são os mesmos para posse de armas, mas não é bem assim.

O curso de tiro é indicado para quem já trabalha na área de segurança ou para quem deseja praticar a defesa pessoal de forma segura e responsável.

Confira algumas especificações sobre quem pode fazer curso de tiro:

1- Idade mínima

Apesar do novo Estatuto que autoriza a compra de armas de fogo por maiores de 21 anos, a idade é diferente para quem quer saber como fazer curso de tiro.

Para fazer aulas em um clube de tiro você precisa ter no mínimo 18 anos na maioria dos locais, mas vale a pena conferir se o clube que você escolheu também possui essa idade mínima.  

2- Preciso ter posse de arma?

Não é necessário ter posse de arma para fazer aulas de tiro. Pelo menos na maioria dos clubes, a posse de armas não é exigida em cursos básicos.

Em cursos mais avançados ou para treinamentos específicos a posse pode ser solicitada. O mesmo é válido para cursos de especialização: lembre-se de confirmar antes de iniciar o curso de tiro.

3 – Preciso ter uma arma?

Outra dúvida muito comum sobre como fazer curso de tiro é a necessidade de ter uma arma de fogo. Assim como a posse, a arma não é exigida nos clubes.

Você não precisa comprar armas de fogo para iniciar suas aulas. Todo o equipamento é fornecido pelo clube de tiro.

Onde fazer curso de tiro?

Agora que você já sabe como fazer curso de tiro, que tal escolher o clube? É muito importante pesquisar bem onde fazer curso de tiro.

Para ter ao seu lado um instrutor qualificado e preparado para te ensinar, conheça o Clube Ponto 40! Temos toda a infraestrutura e certificações necessárias para que você treine para sua defesa.

Em nosso clube você encontra desde cursos básicos ou defensivo até pacotes de tiros avulsos. Acesse o site e escolha o serviço que melhor atende suas necessidades!

Quer começar o seu curso de tiro? Acesse o site da Clube Ponto 40 e conheça as modalidades e pacotes disponíveis!

Compartilhe essa informação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *