Fuzil T4 da Taurus: conheça as principais características

Fuzil T4 da Taurus: conheça as principais características

Confira o review do fuzil T4 Taurus e saiba quem pode adquirir esse produto. A fabricante Taurus Armas é a maior do ramo no Brasil e, com o novo decreto assinado pelo presidente neste ano, o fuzil T4 ficou bastante conhecido. Você sabe como funciona o fuzil T4? Sabe quem pode comprá-lo?

Neste artigo vamos falar sobre as principais características do produto e fazer um review do fuzil T4. Confira!

Como funciona o fuzil T4?

Lançado em 2017, o fuzil T4 da Taurus integra a linha de fuzis táticos “T Séries”. O produto foi desenvolvido para alto desempenho, seguindo os padrões de segurança e qualidade.

A fabricante Taurus Armas baseou essa arma na plataforma M4/M16, bastante conhecida das forças militares. Uma das principais características do fuzil T4 é a opção de 3 modos de funcionamento: Safe, Semi e Automático.

O armamento é conhecido por ser leve, confiável e de fácil manutenção. Além disso, tem  alto poder de fogo.

Ele pode ser encontrado em mais 2 versões além da tradicional: o T4 A1, com guarda-mão em polímero e o A2 com proteção em alumínio, ambos tem modelos  com cano de 11,5” e o de 14,5”.  

Principais características do fuzil T4

caracterisitica do fuzil

Para entender como funciona o fuzil T4, vamos destacar as principais características do produto. Confira o review do fuzil T4 Taurus:

  • O fuzil T4 da Taurus tem calibre 5,56 NATO e capacidade para 30 cartuchos. Seu cano tem 292,1 mm e permite o acoplamento de vários acessórios.
  • As características do fuzil T4 incluem empunhadura ergonômica, quebra chamas Stanag e coronha telescópica.
  • No modo automático, a cadência pode atingir de 650 a 900 tiros por minuto.
  • A arma tem um peso de 3,275kg com carregador.  O comprimento total chega a 811 mm com coronha estendida e a altura com carregador a 258 mm; a largura é de 67mm.

Quem pode comprar o fuzil T4 da Taurus?

Você já sabe que para comprar armas de fogo no Brasil é necessário ter a posse de armas e apenas os modelos de uso permitidos podem ser comprados por cidadãos comuns.

A primeira versão do novo decreto de armas aumentava o calibre e a energia cinética dos projéteis das armas permitidas, incluindo o fuzil T4. A mudança elevou a ação da Taurus em 7,6% com o decreto possibilitando compra de fuzil, mas não durou muito tempo.

Bolsonaro voltou atrás e proibiu a compra de fuzis pela população, ou seja, tudo continua como antes: armas desse porte são de uso restrito, permitida apenas para Forças Armadas e Exército Brasileiro, por exemplo.

Os custos para adquirir uma arma no Brasil são altos e o processo burocrático, mas uma flexibilização é prevista com o Estatuto do Controle de Armas de Fogo. Se você ficou curioso para saber o preço nesse review do fuzil T4, aqui vai: de R$8 mil a R$11 mil.

Se você já tem a sua arma e procura um lugar para praticar, venha para o Clube Ponto 40! Acesse o site para conferir nossos cursos.

Quer um lugar para praticar com a sua arma? Acesse o site do Clube Ponto 40 e confira as opções de curso disponíveis!

Leia também: Shot Show 2019: novas armas

Compartilhe essa informação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *