NOTÍCIAS E DICAS

Quantas rodadas para se tornar proficiente?

Quantas rodadas para se tornar proficiente?

O grande questionamento é: quantas rodadas são necessárias para me tornar proficiente?

Para ser treinado e manter as habilidades, o atirador, para ser proficiente, deve estar disposto a investir no mínimo 30 – 50 rodadas por mês e para transporte oculto sério, a obrigação de prática é evidente. 

Hoje, mesmo com os preços relevantes pela munição de fogo circular, ela ainda é menos cara do que a maioria das munições de fogo central.  Se você misturar 30 rodadas centerfire com 50 rodadas rimfire, então você será capaz de deter habilidades arduamente conquistadas e assim melhorar em algumas outras.

Você também pode praticar fogo seco com munição inerte com primers de mola e pode usar “dummy” ou rodadas inertes para recarregar exercícios. A maioria dos regimes para serem eficazes exige um investimento de tempo e energia.

Para se tornar proficiente, competente, é necessário saber que o tiro é uma habilidade degenerativa, a não ser que aprimorada pela prática e pelas rodadas. Se você carrega, seja proficiente.

A maioria dos confrontos armados ocorre abaixo de 7 jardas, então a maior parte do tempo dedicado à prática deve ser mantida a 10 jardas ou menos. Talvez 20% para alcances de até 25 jardas.  Pratique, você deve isso a si mesmo e aos outros. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe essa informação:


Memória Muscular em situações de alto estresse

Memória Muscular em situações de alto estresse

A memória muscular pode significar a diferença entre a vida e a morte. Embora possa não parecer tão importante assim para os amadores! Para as pessoas que usam armas como forma de autodefesa ou no trabalho, como um profissional da lei, até mesmo  atletas, músicos e  operários da construção civil dependem seguramente da posse de habilidades motoras musculares para ter um melhor desempenho. Para maior eficiência e velocidade nas técnicas de um atirador, a memória muscular pode auxiliar.

Por que? O corpo humano não está condicionado a como reagir corretamente a uma situação estressante. É comum que o corpo gele e o pânico apareça devido a carga de estresse de uma determinada situação. Principalmente, quando se trata de uma situação de risco e perigosa.

Durante situações como essa, de alto estresse, pode acontecer uma perda passageira das habilidades motoras finas, exclusão auditiva, aumento da frequência cardíaca e aumento da adrenalina. Assim, pensar racionalmente é impossível com esses sintomas.

A única maneira de um atirador responder com eficiência e segurança durante esta situação estressante é a memória muscular. É preciso prática, repetição e treinamento adequado para dar ao corpo o combustível de que precisa.

Não é simplesmente saber e sim fazer o certo em uma situação estressante, o corpo estabelece através de repetição e treinamento. As vias neurológicas vitais que permitem aos atiradores atuarem sem perder o ritmo, isso significa arquitetar uma memória muscular.  Quando se trata de construir a memória muscular, é fundamental dominar a técnica adequada em um ambiente próprio e projetado para isso.

 

Compartilhe essa informação:


Autodefesa: porque você deve fazer um treinamento

Autodefesa: porque você deve fazer um treinamento

O treinamento de autodefesa pode parecer um exagero, especialmente com armas de fogo. Basta apontar e atirar certo? Bem, na prática não é bem assim… Durante situações de alta pressão, você precisa de treinamento para evitar que cometa um erro. É preciso preparo tanto físico, quanto mental e, por isso, o treinamento se torna algo fundamental. Por isso, aqui vamos listar alguns fatores importantes para seu treinamento.

Familiarize-se com a sua arma

O treinamento de defesa pessoal é uma ótima maneira de se familiarizar com suas armas. Muitas vezes, compramos uma arma e atiramos algumas vezes por ano. Você está familiarizado com a arma, mas não é necessariamente um especialista para manuseá-la em situações de alta pressão. 

Compreender os fundamentos da sua arma, pode ser muito benéfico se você precisar agir em autodefesa. Você precisa aprender como é sacar sua arma rapidamente ou acertar um alvo de perto. A única maneira de fazer isso é com um bom treinamento de autodefesa que aprimore seus reflexos. Você precisa se sentir confortável com sua arma e disparar sob coação. 

Proteja você e sua família

Uma das razões mais importantes para fazer o treinamento de autodefesa é para fins práticos. Em caso de emergência, você precisa ser capaz de se defender. Esteja dentro ou  fora de casa, você nunca quer estar indefeso.

Ter uma arma ajuda a protegê-lo de qualquer ameaça, mas isso não significa que você esteja preparado para uma situação de alta pressão. Em uma crise, você precisa manter a calma para proteger a si mesmo e aos entes  queridos que podem estar contigo nesse momento. 

Você precisa de um ambiente para aprender autodefesa

Clubes de tiro têm a área adequada para aprender as técnicas de defesa pessoal Eles fornecem um ambiente seguro no qual você pode aprender o básico ou movimentos mais experientes para se defender. Assim, você usa a sabedoria e a experiência de um profissional treinado para ajudar a conduzi-lo à excelência.  

Preparo físico também é importante para a autodefesa

Quando você faz aulas de autodefesa, geralmente precisa se mover. Você estará se movendo rapidamente, sacando sua arma ou reagindo às instruções. Quanto mais preparado você estiver para tudo isso, melhor.

 Aprenda a ficar calmo em situações de pressão 

Por último, mas certamente não menos importante, o treinamento de defesa pessoal ajuda a manter a calma sob pressão. Você não vai ficar nervoso no gatilho e acidentalmente machucar alguém. Em vez disso, você pode se concentrar na tarefa em questão. No treinamento, você aprimora seus reflexos para reagir mais à memória muscular do que ao medo. Isso é crítico; conforme as situações de emergência acontecem, você deve manter a calma. 

Ter o treinamento adequado pode configurá-lo para o sucesso, mesmo nos momentos mais difíceis. Portanto, conte com instrutores experientes que possam te ajudar a se desenvolver e garantir a sua segurança.

Compartilhe essa informação:


Armazenamento de arma: como manter a segurança em casa?

Armazenamento de arma: como manter a segurança em casa?

Quando pensamos em comprar uma arma, uma das primeiras questões que precisamos pensar em conjunto com a ideia é: onde e como devo armazenar essa arma? Ou, ainda mais importante, o que é melhor para sua situação? Aqui listamos algumas dicas sobre ideias de armazenamento de armas que podem ajudar quase todos os proprietários de armas, tanto os colecionadores, quanto as pessoas que têm armas para defesa pessoal. Vamos lá!

Armários de arma

Se você pesquisar “armários de armas” online, também encontrará muitos cofres de aço entre os resultados da pesquisa. Para nossos propósitos, vamos sugerir que um gabinete de arma geralmente é feito de madeira e não de aço. Isso é para o proprietário que não está muito preocupado com a segurança contra roubo, mas deseja exibir suas armas ao mesmo tempo em que fornece uma medida preventiva, caso haja crianças por perto.

Tamanho, forma e design variam entre os fabricantes e você deve descobrir o que precisa exatamente antes de ir às compras. Pense em quantas armas você possui agora e quantas planeja possuir no futuro. A última coisa que você quer fazer é comprar um equipamento e então descobrir que você não consegue guardar todas as suas armas lá.

Cofre para armas

Em síntese, um cofre para armas é como um cofre para dinheiro, exceto que foi projetado com áreas para guardar seus rifles e revólveres. Eles geralmente são feitos de aço e fornecem não apenas proteção contra a entrada de crianças, mas também de ladrões. Eles podem ser tão pequenos quanto o tamanho de uma arma de fogo ou tão grandes quanto uma pessoa e pesar centenas de quilos.

Os cofres para armas são uma ótima ideia de armazenamento de armas porque fornecem a maior proteção para suas armas. A maioria das pessoas não consegue pegar um cofre e a maioria dos criminosos não sabe como arrombá-lo adequadamente durante uma invasão em casa. 

Ao procurar por um cofre para armas, lembre-se que a qualidade é importante, por isso você deve fazer sua pesquisa antes de comprá-lo. Certifique-se de falar com um especialista e amigos. Apesar de,  devido ao seu tamanho, a maioria dos cofres para armas não é portátil, esta pode ser uma ótima opção para proprietários que procuram segurança reforçada.

Compartimentos ocultos com travas de gatilho

Um dos melhores motivos para comprar uma arma é para autodefesa e, por isso, muitos proprietários de armas desejam acesso rápido às suas armas em caso de emergência, como invasão de domicílio ou arrombamento. Isso geralmente significa que os proprietários de armas recorrerão a itens como móveis para esconder e esconder armas em gavetas ou outros compartimentos.

Se você decidir seguir esse caminho e tiver filhos, ainda é importante ressaltar que a segurança deve ser sua prioridade. Considere o uso de travas de gatilho, mantendo a arma descarregada, armazenando a munição em um local diferente e ensinando seus filhos sobre a segurança com armas de fogo. Algumas ideias de armazenamento de armas ocultas que você pode experimentar são:

  • Atrás de uma pintura
  • Atrás de um relógio
  • Prateleira escondida debaixo da gaveta
  • Escondido dentro de um livro

Existem inúmeras opções para escolher e você pode escolher, desde objetos pré-fabricados até objetos totalmente personalizados. No entanto, certifique-se de compreender os riscos de possivelmente manter uma arma de fogo perto de crianças, especialmente se for mantê-las carregadas. 

Independente da forma que você escolher, lembre-se sempre de priorizar a segurança para evitar que acidentes aconteçam e prejudiquem a quem você menos deseja. Seja sempre cauteloso e escolha a alternativa que atenda a todos esses quesitos.

Compartilhe essa informação:


Review Pistola Taurus GX4

Review Pistola Taurus GX4

A pistola Taurus GX4 é uma semiautomática disparada por atacante que emprega um recuo curto com ação de culatra bloqueada. Junto com seu tamanho menor, o GX4 difere cosmética e mecanicamente da série G3. 

Os componentes são fabricados no Brasil pela Taurus e depois enviados para a fábrica da empresa em Bainbridge, Geórgia, para montagem aqui nos Estados Unidos.

As miras foram atualizadas de polímero para aço com uma mira de ponto branco na frente e uma mira de entalhe quadrada serrilhada ajustável na parte traseira. Os cortes deslizantes para o sistema de mira são compatíveis com miras de reposição de uma Glock.

O cano de 3,06″ é tratado com um revestimento tipo diamante preto acetinado para aumentar a resistência ao desgaste e adicionar lubrificação. Ele tem uma coroa recuada e rifling tradicional que pode disparar com segurança balas de chumbo sem revestimento.

A parte traseira da câmara é um orifício que atua como um indicador de câmara carregada. A haste, a luva e os suportes do conjunto de recuo de mola dupla são todos feitos de aço e capturam uma mola helicoidal e uma segunda mola de arame plano. 

A moldura de polímero é preto fosco, que combina com o acabamento do slide e do cilindro. A tampa protetora contra a poeira é chanfrada para coincidir com o nariz do slide. Acima do guarda-mato, há entalhes texturizados que fornecem um apoio intuitivo para o dedo no gatilho bem na frente do pino de queda. O guarda-mato tem uma borda frontal plana para atuar como um descanso de dedo, com um recesso onde encontra a empunhadura. O gatilho de ação única de polímero é uma configuração angular e plana com uma alavanca de segurança central larga e ranhurada. 

Tem uma recepção leve e suave antes de uma parada firme e nítida. O gatilho quebra de forma limpa e oscila para trás apenas 0,25″ para completar o curso. A reinicialização do gatilho é distinta com um clique audível.

O procedimento de desmontagem do GX4 para limpeza é simples, mas um pouco diferente, devido à configuração do pino de desmontagem embutido. No lugar de uma alavanca oscilante para baixo no lado esquerdo da arma, este pino tem uma ranhura para chave de fenda padrão no lado direito da estrutura.

A Taurus GX4 é perfeitamente bem-sucedida em atingir um equilíbrio útil entre transporte confortável e capacidade de munição. Sua construção limpa, design inteligente e pegada confortável a tornam um verdadeiro competidor no mercado de armas compactas de 9mm.

Compartilhe essa informação:


Quais são as regras de caça no Brasil?

Quais são as regras de caça no Brasil?

É possível fazer caça no Brasil? Há alguma espécie que pode ser abatida em qualquer região do país? O que diz a lei a respeito de tudo isso? Nesse post vamos esclarecer brevemente sobre este assunto.

Atualmente somente a caça de javali é permitida aqui no Brasil. Por ser uma espécie exótica, invasora e com grande poder reprodutivo, adaptativo e predatório, o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), entidade responsável pelo assunto, permite que o animal seja abatido, pois o animal não é nativo da fauna brasileira e por isso não existem predadores naturais.

Para o abate é permitida a utilização de cães de caça, de armas brancas ou de armas de fogo registradas e também é permitido o uso de armadilhas do tipo jaula ou curral, pois essas armadilhas são consideradas mais adequadas em termos de bem-estar animal, segurança e eficiência do que as armadilhas de gaiola.

Vale destacar que estão proibidas as armadilhas de laço ou os dispositivos que envolvem o acionamento automático de armas de fogo e que os javalis capturados por cães ou por armadilhas devem ser abatidos no local da captura, já que é proibido o transporte desses animais vivos.

O que é preciso para fazer a caça no Brasil?

Para atuar como caçador esportivo, o interessado deve ter mais de 21 anos, ser registrado como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), ter o Certificado de Registro (CR) de Caçador do Exército e possuir cadastro e licença de caça junto ao IBAMA, que concede as autorizações específicas para cada propriedade, bem como sua validade.

Para se tornar um excelente atirador, conte com o Clube de Tiro .40 e pratique conosco. Acesse a área de contato para saber mais sobre o nosso clube.

Compartilhe essa informação:


Tiro ao alvo: noções básicas para ter uma boa perfomance

Tiro ao alvo: noções básicas para ter uma boa perfomance

Uma das principais formas de aprender a atirar e ter uma boa performance como atirador é praticar tiro ao alvo. Com essa prática você será capaz de dominar os fundamentos da pontaria e se tornar um atirador confiante em questão de tempo.

Para tanto, como já citamos anteriormente, é preciso saber controlar o corpo e a mente tanto quanto dominar a arma. Isso lhe dará uma base sólida para atirar e também lhe dará confiança na hora de disparar os tiros.

E mais importante que tudo isso é saber que, mesmo tendo o apoio de excelentes instrutores de tiro, você terá que praticar constante e frequentemente para dominar de fato a arma e acertar em cheio o alvo.

Mas vamos ao que você precisa saber para se sair bem atirando, afinal uma boa orientação pode te ajudar muito no momento da prática.

Empunhe adequadamente 

Quando você não segura a arma de forma correta, o que chamamos de empunhadura, é provável que não possa ter uma boa desenvoltura ao atirar. 

A forma que pode fazer com que o recuo da arma seja mais controlado é segurar a arma com a mão dominante, deixando o dedo indicador fora do gatilho e alinhando este dedo ao dedo polegar, sempre apontando-os para frente, na mesma direção. A outra mão cobre o outro lado da arma e o dedo polegar pode estar à frente ou em cima do dedo polegar da outra mão, exercendo pressão.

Fique atento à postura

A primeira coisa a dominar antes de atirar é como posicionar seu corpo. Você deve segurar a arma de maneira boa e relaxada, usando seu apoio natural para obter ajuda. Seus pés devem estar na largura dos ombros, ligeiramente inclinados sobre os joelhos dobrados. 

Mira e mira de arma de fogo

Para mirar, você deve fazer um alinhamento de seu olho à arma e ao seu alvo. Use a alça e a massa de mira da arma para obter um alinhamento ideal. Quanto mais praticar, mais você verá sua precisão de tiro melhorar.

Princípios básicos de acionamento do gatilho

Um fato é bem verdade: o momento do disparo é inopinado. Você saberá a hora de apertar o gatilho, afinal, você está no controle do corpo, o que é essencial na hora do disparo. Lembre-se de não mudar a empunhadura quando estiver pressionando o gatilho, pois isso fará com que o recuo seja alterado e o projétil saia totalmente da mira.

Enfim, no início parece difícil lembrar de todos esses detalhes, mas de acordo com a prática, você tende a dominar todas as técnicas. Com treinamento de qualidade, prática e dedicação, você pode aprender a disparar uma arma corretamente e se tornar um excelente praticante de tiro ao alvo.

Compartilhe essa informação:


Segurança com arma de fogo x violência com arma de fogo

Segurança com arma de fogo x violência com arma de fogo

Quando se fala em segurança, o fato de saber usar uma arma de fogo conscientemente faz toda a diferença. Na defesa pessoal destaca-se a importância de não só saber como usar a arma, mas como usá-la de forma inteligente, sem gerar um impacto negativo em pessoas inocentes ou que lutam a serviço de nossa proteção.

Nesse quesito a segurança com arma de fogo foi e sempre será um assunto controverso. Especialmente nas notícias de hoje, quando a violência armada é tão prevalente, ressaltamos a importância de promover uma educação que vai além da segurança, que seja um ato de responsabilidade.

Assim como a maioria das pessoas que lutam pelo bem, nós não apoiamos o uso de armas para atos violentos, irresponsáveis e ilegais. Por isso, incentivamos as pessoas a se educarem nesse assunto.

A educação é fundamental para a segurança com arma de fogo

Os praticantes de tiro que optam por ter a sua própria arma de fogo legalmente devem ter consciência da responsabilidade que têm, do quanto é necessário treinar e, principalmente, falar contra a violência armada. A educação é a chave para construir uma boa e forte comunidade de proprietários e entusiastas responsáveis.

O treinamento de rotina é a chave para a posse legal de arma de fogo. Embora a maioria dos proprietários de armas tenha passado por treinamento básico e aulas para obter uma licença, acreditamos firmemente que isso deve ser apenas o início de jornada. 

Por meio de cursos e exercícios práticos de treinamento projetados especificamente para todos os níveis de experiência, os indivíduos podem desenvolver o que aprenderam e se tornar proprietários de armas responsáveis, que confiam em suas habilidades e sabem quando não agir.

Para então, evitar que a violência com armas de fogo se torne um problema ainda maior, nosso trabalho é educar sobre a segurança de armas. Vale lembrar que as tragédias em torno da violência armada são feitas por uma pequena minoria que não representam as crenças, o entendimento ou os atos de proprietários de armas responsáveis.

E é aí que a segurança se difere da violência. É devido à responsabilidade e à sabedoria que as armas não são culpadas por atos violentos, pois estes são praticados por pessoas que não têm senso e agem de forma irresponsável.

No Clube de Tiro .40 nós temos a visão de ajudar a capacitar os indivíduos a aprender sobre armas e praticar hábitos seguros, em um ambiente que seja abrangente, sem julgamentos e, o mais importante, educacional.

Compartilhe essa informação:


Maneiras de aumentar a confiança ao aprender a atirar

Maneiras de aumentar a confiança ao aprender a atirar

Fazer os cursos e treinar são passos essenciais para aprender a atirar e se tornar um atirador de boa performance. No entanto, é fácil pensar que, depois de concluir suas aulas, você está pronto para atirar. Mas não é bem assim. Há vários fatores que interferem em sua confiança ao atirar.

A pontaria e o manuseio da arma podem ser ensinados e praticados, mas ter a mentalidade e a confiança certas para atirar é um conjunto de habilidades completamente diferente. Por isso, listamos algumas formas de aumentar a confiança ao atirar, o que pode ajudar nos treinos e no aprendizado.

Precisão

Por exemplo, você faz várias atividades durante o dia de forma tão habilidosa que você nem precisa ficar pensando em cada passo para realizar a tarefa. Um fotógrafo sabe exatamente quais comandos precisa dominar numa câmera para acertar a luz e fazer uma boa foto. Assim também é com as armas de fogo. Isso se chama precisão.

Construir esse tipo de confiança requer tempo e prática e somente com constância você poderá se tornar cada vez mais preciso ao atirar.

Você precisa aprender a atirar com os melhores

Se você não está confiante com uma arma, é fácil duvidar de suas habilidades. Essa dúvida pode atrapalhar seu julgamento ao atirar no Clube de Tiro.

Por isso, ao aprender a atirar, praticar com frequência em um ambiente que apoia o seu crescimento e aprendizado permitirá que você crie confiança e incorpore práticas seguras de manuseio de armas em sua mente por meio da repetição.

Lembre-se que segurança é tudo

No Clube de Tiro há regras que contribuem para a sua formação como atirador. Elas são valiosas, independente do cenário ou local que você está com arma.

Por isso, apontar a arma para um local seguro, sempre conferir se a arma está carregada ou não e evitar fazer “brincadeiras” são atos responsáveis que cabem em todo tipo de ambiente.

Enfim, a melhor maneira de construir confiança como um novo atirador é praticar o máximo possível. Esse é um processo que dura a vida toda e que exige tempo, compromisso e dedicação.

Compartilhe essa informação:


Defesa pessoal feminina: tudo que uma mulher precisa saber

Defesa pessoal feminina: tudo que uma mulher precisa saber

Para aqueles que têm um grande interesse em aulas de legítima defesa e defesa pessoal, a ideia de saber atirar faz sentido. Para as mulheres, em particular, a defesa pessoal feminina, é uma opção que não deve ser descartada de imediato, especialmente quando consideramos os inúmeros atos hediondos de violência contra as mulheres que acontecem frequentemente. Assim, a habilidade de se defender contra ameaças perigosas se torna muito importante.

Aprenda praticando

Mas antes mesmo de pensar em se defender com uma arma, é preciso aprender a usá-la. Por isso, um curso de defesa pessoal feminina, aliado à prática de tiro pode dar às mulheres mais confiabilidade e, é claro, as habilidades essenciais para usar uma arma num momento de emergência/ameaça.

As aulas práticas ajudarão você a aprender a atirar com o coldre, atirar em movimento e também a praticar em diferentes tipos de alvos. O objetivo principal é dar a você as ferramentas para se sentir confiante com sua arma de fogo. Assim, poderá usá-la em qualquer situação em que precise de proteção.

Além disso, é preciso se atentar às regras e leis sobre posse e porte de arma, afinal em uma emergência é preciso que sua arma de fogo esteja acessível de forma rápida.

Mas como escolher a melhor arma? Múltiplas variáveis ​​podem afetar suas decisões de compra de arma. Em específico, você deve considerar fatores como o tamanho da arma, calibre da munição e número de tiros que a arma segura.

Autodefesa é um assunto sério e quanto mais você aprende sobre, mais preparada estará, caso surja alguma situação de emergência. Certifique-se de aproveitar as aulas de que precisa e pratique regularmente para estar preparada para qualquer situação.

Todas as suas dúvidas sobre defesa pessoal e armas podem ser sanadas no Clube de Tiro .40, onde você poderá contar com instrutores experientes e que darão a você o melhor treinamento.

Compartilhe essa informação:



1 2 3 16