Armas de fogo em alguns outros países do mundo

Armas de fogo em alguns outros países do mundo

Em nosso país estamos em uma longa luta com prós e contras sobre o porte de arma de fogo para o cidadão de bem e quem está no meio sabe do que estamos falando.
E enquanto o Cidadão de bem espera, vamos a algumas curiosidades do mundo a fora.

porte de arma em outros países

Argentina
O cidadão se habilita a portar uma arma através de curso, prova e teste psicotécnico. A cada dois anos, a habilitação é renovada, com a realização do psicotécnico. A lei restringe bastante o uso. Apesar disso, há algumas habilitações fraudadas que aumentam o número de armas em circulação.
Austrália
Desde 1996, está proibida a venda de armas semi-automáticas e foi restringida a concessão de porte de arma.

Canadá
Armas automáticas e semi-automáticas são proibidas. Para comprar uma arma, o cidadão precisa fazer um treinamento e apresentar um documento provando que o cônjuge concorda.

Estados Unidos
Os Estados são autônomos para legislar sobre o assunto. Em alguns deles, como Massachusetts, a venda e o porte de arma são proibidos. No entando, na maioria, o uso e a venda de armamentos pessoais são permitidos. Em alguns Estados, o debate se dá em torno da proposta de limitar a venda de armas a 20 unidades por pessoa. Se o usuário quiser mais do que isso, necessitará de uma licença especial.

França
Armas de uso pessoal são proibidas, apenas armamentos de caça são permitidos.

Jamaica
A compra e a posse de qualquer tipo de arma de fogo ou munição por civis foram proibidas em 1974.

Japão

A venda e o uso de armas são proibidos.

México
A lei permite que os mexicanos tenham armas em casa, mas a Secretaria de Defesa não concede permissão para fabricação, porte ou posse.

Reino Unido
A venda e o porte de armas são proibidos. Apenas armamentos de caça podem ser vendidos e usados. A legislação relativa às armas de uso pessoal se tornou mais rigorosa a partir de 1996, quando Thomas Hamilton invadiu uma escola primária na cidade escocesa de Dunblane e assassinou 15 crianças e uma professora. Até mesmo a prática de tiro esportivo é proibida, e a equipe que representa o Reino Unido tem de treinar em países vizinhos.

Suiça
Não há restrições sobre a venda de armas. Todo reservista guarda em casa o armamento recebido do Exército.

Compartilhe essa informação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *