Você deve ou não reagir a um assalto?

Você deve ou não reagir a um assalto?

Sabemos que nos dias de hoje a criminalidade está apenas aumentando, o que deixa muitas pessoas com medo de sair de casa até mesmo para o trabalho, pois nunca sabemos quando algo realmente inesperado pode acontecer ao longo do caminho que deverá ser percorrido.
E até mesmo por não saber quando algum evento pode acontecer, algumas pessoas procuram se preparar como podem, para que quando sejam surpreendidas por um assaltante, saibam como reagir. E é isso que vamos ver no post de hoje.
Como saber o que fazer
Passa tudo ou morre. Geralmente essa é uma das frases que um ladrão dirige a vítima, para que entregue os seus pertences. Isso é uma atitude para assustar, fazendo desse modo com que não consiga chamar a polícia, qualquer tipo de ajuda ou mesmo reagir a tentativa. Pesquisas policiais que foram realizadas, são capazes de trazer a informação de que 80% das pessoas que tem algum tipo de reação em uma tentativa de assalto, acabam sendo baleadas.
Desse modo o que a maioria das pessoas fazem diante de uma tentativa de assalto em que geralmente o assaltante está com uma arma, é se omitir e realmente entregar todos os bens.
Em um post sobre o assunto o Dr. Jorge Lordello, especialista em Segurança Pública e privada, nos traz qual deve ser a reação de uma pessoa que está sendo abordada por um assaltante, ou ainda sobre a mira de uma arma de fogo.
O primeiro ponto de grande importância, já responde ao título do nosso post de hoje. Você não deve reagir a um assalto, seja do modo como for e até mesmo tentando fugir seja correndo ou acelerando o carro. Se o assaltante está com uma arma, ele pode disparar tiros, com a intenção de fazer com que a pessoa recue, o que em muitos casos acaba gerando graves acidentes. Portanto:
Não reaja;
Evite realizar movimentos bruscos;
Fique parado e sempre com as mãos a vista;
Entregue os bens que forem solicitados, evite hesitar ou negociar.
É preciso saber se defender
O mais triste e complicado de situações como estas é saber que mesmo passando todos os bens que forem solicitados, seja o veículo, dinheiro, joias, eletrônicos, dentre outros materiais é saber que ainda assim disparos são realizados, vindos do assaltante e que acabam ferindo as pessoas.
Imagine se é alguém da sua família, sua esposa, filha ou filho, seus pais que estão na mira do assaltante, e você não pode fazer nada para proteger a sua família e as pessoas que você ama, desse cenário tão difícil.
E é por isso que existe a grande necessidade de que você saiba como se defender. Lucas Silveira, Presidente do Instituto Defesa, apresentou uma pesquisa realizada acerca desse assunto, onde foi demonstrado que as pessoas que possuíam uma arma de fogo durante uma tentativa de assalto, não chegou a existir a necessidade de disparar tiros.
Se você tem o interesse em aprender a se defender, e também deseja defender a sua família e as pessoas que estão próximas a você, não deixe de conhecer o Clube.40. Aqui você pode realizar aulas avulsas de tiro, para que aprenda tudo o que for necessário sobre o armamento e também a levar a segurança necessária. Projeta sua vida, proteja sua família.

Compartilhe essa informação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *